[Lac] nueva estructura en la cmsi

magaly pazello magaly at dawn.org.br
Wed Mar 10 20:15:19 GMT 2004

Oi Pablo!

É eu também acho essas perguntas muito relevantes :)

Bom o processo de Túnis vai num ritmo até que bom se nós considerarmos
a lentidão que foi a fase de Genebra. Pensando que as críticas fortes
realizadas na semana passada durante a reunião informal de stakeholders
foram discutidas sem grandes sobressaltos, só nos resta esperar os
resultados da reunião de NY sobre governança da Internet. Alguns
representantes da América Latina vão estar lá, esperemos pois alguns
informes em português e espanhol portanto. Essa reunião deve vir a ser
um divisor no processo da Cúpula caso haja um forte apoio da União
Européia + Brasil, Índia, China e eAfrica do Sul. Deve, who knows???

A lista da plenária também não está prestando a devida atenção a
geopolítica pelo que pude perceber, mas pode ser que eu esteja
enganada. Ninguém fez menção ainda a disputa sobre a presidência do
processo preparatório, ous eja, quem será o substituto do Samassekou.
Isso é extremamente importante. Sobretudo porque aqui nessa se falou em
conseguir apoio da Espanha para a garantia do espanhol. A Espanha tem
um candidato forte para o lugar do Samassekou. Esse candidato a meu ver
será uma das piores coisas que poderá ocorrer nessa segunda fase, pois
ele é um representante do Opus Dei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode imaginar as prepcoms sendo presididas por um representante do
Vaticano??????

Eu posso!!! E é por isso que comparto de tu frustración...